Para você que se considera um gamer antenado no mercado de periféricos, a Trust Gamin não deve ser novidade.

Trust Gaming - Mouse Gamer Trust GXT 188 – Review/Análise

A Trust é a marca acessível para acessórios do estilo de vida digital. É uma empresa global, com vendas locais para corresponder às suas necessidades e expectativas, ao mesmo tempo que proporciona um suporte técnico notável. Ela é especializada em produtos digitais, possuindo toda uma ramificação voltada aos periféricos gamer.

Entre os diversos periféricos disponíveis, nós testamos e já realizamos o nosso review do Headset Gamer GXT 322W, do Teclado Gamer Trust GXT280, do Mouse Gamer GXT 101 e agora iremos realizar o reviw do Mouse Gamer GXT 188. Nós temos muito a falar sobre este mouse. Será que ele é o mouse ideal para você? Venha conferir!

Especificações

Especificações GXT 188 - Mouse Gamer Trust GXT 188 – Review/Análise

É confortável?

Em primeiro lugar é necessário ter em mente que “confortável” é algo subjetivo. Um mouse confortável para uma pessoa não necessariamente é para outra. Assim sendo, como então é possível definir um mouse como confortável?

Para tal existem fatores que podemos definir para isto, como por exemplo, o tipo de pegada. Sendo um gamer você com certeza já está familiarizado com este termo, que nada mais é do que a maneira que você segura seu mouse. Sendo assim é bom você ter em mente qual sua pegada antes de adquirir um mouse, e o GXT 188 não é exceção a regra. Nas próprias especificações do mouse, ele é indicado para pegada do tipo Palm, entretanto, nós testamos e a pegada do tipo Claw funciona perfeitamente bem para este modelo. Ou seja, se você possui um destes estilos de pegada, o GXT 188 irá lhe servir muito bem.

GXT 188 Pegada Claw 1024x768 - Mouse Gamer Trust GXT 188 – Review/Análise

O design dele também é algo a se chamar a atenção à este modelo. Que se trata de um mouse bonito disso não temos dúvidas, e o design dele é quase perfeito. A iluminação, tanto em sua polpa quanto ao seu redor, é algo que dá um toque de classe neste modelo. E algo que também deve ser levado em consideração é a sua mão atuante. Você é destro? O GXT 188 serve para você. Você é canhoto? Este não é o seu mouse.

GXT 188 Pegada Palm 1024x766 - Mouse Gamer Trust GXT 188 – Review/Análise

Construção e design

O GXT 188 pode ser encontrado por um valor médio de R$ 300,00. Ele possui sua estrutura feito de plástico ABS, que proporciona ao mouse uma construção sólida e robusta, livre de pontos inconsistentes e rangidos. Ele é construído de plástico liso em toda sua estrutura, apresentando um iluminação led traseira com o logo da Trust Gaming e uma linha de iluminação o rodeando, ambas as iluminações alternam suas cores de maneira ajustável. A camada superior é emborrachada para uma melhor aderência.

Na parte superior do mouse, além dos dois botões principais e o scroll, encontramos também dois botões para troca de DPI. Não há neste modelo algo que indique em qual DPI você se encontra, sendo assim é bom ficar atento. O scroll é feito de metal e coberto com uma superfície de borracha, com uma textura que remete a faixas de velocidade em estradas.

GXT 188 Superior 1024x768 - Mouse Gamer Trust GXT 188 – Review/Análise

Na lateral esquerda encontramos seu dois botões laterais que podem ser acionados pelo dedão, eles possuem a função de avançar e retornar uma página. Há também um outro botão na lateral esquerda, o qual você pode configurá-lo conforme suas necessidades no jogo.

GXT 188 Lateral Esquerda 1024x768 - Mouse Gamer Trust GXT 188 – Review/Análise

A parte de baixo do mouse apresenta a mesma qualidade da de cima, e uma textura totalmente lisa. Ele apresenta também teflon em quase toda sua extensão, ou seja, excelente para um bom deslizamento pelo mousepad.

GXT 188 parte em baixo 1024x768 - Mouse Gamer Trust GXT 188 – Review/Análise

Rattle

Rattle é basicamente este barulho emitido pelo scroll quando o mouse é balançado, como se algo estivesse meio solto nele (e realmente está).

O GXT 188 apresenta uma quantidade mínima de rattle, nada que vá te incomodar, mas se você o balançar poderá ouvir o som emitido pelo scroll.

Desempenho

Algo positivo neste modelo, é a possibilidade de realizar todos os testes de desempenho através do software da Trust, o Laban.

O Laban é feito não apenas para realizar testes de desempenho, mas também para que você possa programar os botões do mouse de acordo com sua preferência. E o melhor de tudo, o GXT 188 possui memória interna para armazenar até 5 perfis de jogos.

Testes de Aceleração, Velocidade do ponteiro e do Scroll, e velocidade de duplo clique. Todos estes foram realizados através do software (evitando que você vá até um software específico para cada um destes testes).

GXT 188 Desempenho - Mouse Gamer Trust GXT 188 – Review/Análise

É também possível realizar um teste de performance para cada DPI do mouse. Assim, você consegue ter uma ideia de qual é a melhor para você utilizar.

GXT 188 Performance DPI - Mouse Gamer Trust GXT 188 – Review/Análise

E é claro, a iluminação do mouse é totalmente definida por você. Fica a sua escolha quais cores irão iluminar suas horas de jogo.

GXT 188 Iluminação - Mouse Gamer Trust GXT 188 – Review/Análise

Vale a pena?

Pelo conjunto da obra o GXT 188 é um dos melhores mouses em sua faixa de preço. Seu design ergonômico e a possibilidade de programar todos os botões, salvando perfis, o tornam ótimo para jogos.

O material do mouse, apesar de sentirmos falta de alguns aspectos é muito bom e confortável. O fato de servir tanto para pegada Claw quanto Palm é um belo diferencial. E não vamos esquecer da mudança de DPI, e do botão extra na lateral esquerda, que também acrescenta valor para o mouse. Em suma, podemos dizer que é um dos melhores modelos em sua faixa de preço (R$ 300,00).

GXT 188 1024x768 - Mouse Gamer Trust GXT 188 – Review/Análise

Usamos o mouse e a qualidade oferecida por seu valor é excelente. Ou seja, se você está procurando por um bom mouse gamer, sem querer gastar tanto assim, este é o modelo certo para você.


button ver o preco atualizado 300x40 - Mouse Gamer Trust GXT 188 – Review/Análise