Teclado Gamer Trust GXT 280 – Review/Análise

Para você que se considera um gamer antenado no mercado de periféricos, talvez já tenha ouvido falar da Trust Gaming.

Trust Gaming - Teclado Gamer Trust GXT 280 - Review/Análise

A Trust é a marca acessível para acessórios do estilo de vida digital. É uma empresa global, com vendas locais para corresponder às suas necessidades e expectativas, ao mesmo tempo que proporciona um suporte técnico notável. Ela é especializada em produtos digitais, possuindo toda uma ramificação voltada aos periféricos gamer.

Entre os diversos periféricos disponíveis, nós testamos e já realizamos o nosso review do Headset Gamer GXT 322W e do Mouse Gamer GXT 101, e agora testamos o Teclado Gamer GXT 280. Nós temos muito a falar sobre este teclado. Será que ele é o teclado ideal para você? Venha conferir!

Especificações

GXT 280 Especificações 300x162 - Teclado Gamer Trust GXT 280 - Review/Análise

Construção e design

O GXT 280 possui um design robusto e arrojado, sua durabilidade é maior quando comparado a outros teclados na mesma faixa de preço. Ele possui um total de 108 teclas, e ao passar o dedo sobre elas é possível notar que elas não são totalmente lisas. Ou seja, isso é ótimo para que seu dedo não deslize enquanto estiver digitando.

GXT 280 levantado 300x225 - Teclado Gamer Trust GXT 280 - Review/Análise

O teclado possui uma película eletrônica como base para a inserção de comandos, isso faz com que o peso seja reduzido. Na parte traseira há quatro pequenas borrachas em cada extremidade que evitam que ele escorregue pela mesa. Ele também possui dois pézinhos que elevam sua posição.

GXT 280 Traseira 300x225 - Teclado Gamer Trust GXT 280 - Review/Análise

Por possuir o padrão ABNT2 você não será obrigado a reaprender a posição de certas teclas. O teclado também apresenta identificadores de espaçamento nas teclas F, J e 5. Para você que digita sem olhar isso é ótimo.

O GXT 280 apresenta 10 teclas para funções multimídia. Tais como: O acionamento do sistema de buscas do sistema operacional, a diminuição ou aumento da intensidade do volume do áudio de sua máquina e o acionamento do sistema de iluminação do teclado, entre outros. Ele possui um cabo flexível, e não muito resistente, com um comprimento de 1,5 m com um conector USB padrão.

Por último, mas não menos importante, temos a iluminação. A iluminação é composta de três cores diferentes: Vermelho, verde e amarelo, cada uma com dois níveis de intensidade. Você pode controlas a iluminação pelo próprio teclado, não necessitando do software. Devo dizer que a cor verde é a mais bela entre todas.

Desempenho

O desempenho não decepciona. O GXT 280 possui teclas macias e silenciosas, mas claro, isso depende da sua digitação. Ele também possui o anti ghosting, ou seja, é possível acionar até 6 teclas simultâneas sem que uma interfira no funciGonamento da outra.

Isso é bom não somente a quem digita rápido, mas também aos gamers de plantão. Nós testamos o teclado para games como: League of Legends, CS:GO e Age of Mythology e, apesar de continuarmos ruins em todos estes, podemos perceber que o teclado é realmente eficiente. Mas é bom ter em mente que a resposta tátil não se aproxima daquela oferecida por um teclado mecânico. Entretanto, para esta faixa de preço, isso não necessariamente configura como uma grande desvantagem deste modelo.

GXT 280 Digitando 300x225 - Teclado Gamer Trust GXT 280 - Review/Análise

O sistema de iluminação, apesar de não ser exatamente um destaque, é muito bom. Como dito anteriormente, a cor verde foi a que mais nos chamou atenção. Isso devido ao fato dela funcionar perfeitamente bem em locais escuros e claros também.

GXT 280 Iluminação 300x225 - Teclado Gamer Trust GXT 280 - Review/Análise

O software GXTool é apenas um complemento, não sendo realmente necessário. Entretanto, caso você deseje trocar a função desempenhada por qualquer botão do teclado, ele lhe será útil. Você pode baixá-lo diretamente no site oficial do fabricante.

Vale a pena?

Pelo conjunto da obra, o GXT 280 é um teclado que cumpre seu objetivo. Aprovamos o design criado pela Trust Gaming, e seu padrão ABNT2.

A robustez de suas teclas, e as 10 teclas multimídia impressionam bastante. Assim como os identificadores de espaçamento nas teclas F, J e 5. E a iluminação vem para complementar todas as funcionalidades oferecidas pelo modelo. Em suma, caso você esteja procurando por um bom teclado mas não queira investir muito, o GXT 280 se mostra uma boa opção e está com um ótimo preço no site da amazon (R$ 77,74).

GXT 280 deitado 300x225 - Teclado Gamer Trust GXT 280 - Review/Análise

Usamos o teclado e ele realmente nos agradou. É claro que ele não possui as funcionalidades dos modelos top de linha, mas ele combina um desempenho competente e um design atraente a um preço compatível com aquilo que oferece.

button ver o preco atualizado 300x40 - Teclado Gamer Trust GXT 280 - Review/Análise