Teclado HyperX – Tudo que você precisa saber!

A HyperX é uma divisão da Kingston Technology focada em produtos de alta performance. Mas, se você possui um teclado HyperX, já deve saber que ela preza pela performance de seus produtos.

Pelo seu uso de componentes de qualidade e desempenho superiores, os gamers, entusiastas e pros preferem-na na maioria das vezes. E, demonstrando seu interesse nestes consumidores, a HyperX patrocina mais de 20 equipes de eSports por todo mundo. Inclusive, ela também é a maior patrocinadora da Intel Extreme Masters e Dreamhack.

Com vários recordes e as certificações mais rigorosas de produtos, ela promete entregar produtos confiáveis e com o melhor desempenho. Logo, são projetados para atender à demanda rigorosa dos gamers, com alta precisão e desempenho.

A seguir abordaremos um pouco da história da HyperX e o que ela fazia antes de entrar no mundo gamer. Após isso, iremos descrever alguns modelos de teclado HyperX mais recentes no mercado, com suas características e faixa de preço.

A história da HyperX

logo2 1024x418 - Teclado HyperX - Tudo que você precisa saber!
Logotipo da HyperX

Como dito anteriormente, a HyperX é uma divisão da Kingston Techonology, uma empresa conhecida pelos diversos dispositivos de armazenamento. Mas, não estamos aqui para falarmos da Kingston e sim para nos aprofundarmos na historia da HyperX.

Fundada em 2002, ela começou apenas como uma linha de memórias focadas em alta performance. Conforme os anos passavam, a HyperX cresceu e acabou englobando múltiplas áreas de produtos, desde módulos de memória até periféricos.

Em 2011, sendo líder de mercado com sua linha de memórias, a HyperX lança sua primeira unidade de estado sólido. No ano seguinte, ela continua com o lançamento do Predator, pendrive com maior capacidade do mundo na época, de 1TB.

Em 2014, a HyperX lançou outra linha de periféricos, sua primeiro linha de mouse pads, a Skyn. Além disso, ela também quebrou o recorde de memória DDR3 na Computex 2014, com 4620MHz. Ainda em 2014, em conjunto com QPad ela também lança o HyperX Cloud, seu primeiro headset.

Em 2018 a HyperX consolidou sua posição de líder global em eSports após atingir 5 milhões de vendas de headsets. Com prêmios no iF Design Awards 2018 e três prêmios Red Dot Awards 2018, ela mostra porquê está naquela posição.

Atualmente, ela se encontra entre as gigantes produtoras de periféricos para o público gamer, devido aos produtos com excelente desempenho. Sendo, também, um grande nome dentro do eSports, com seus patrocínios em diversos times e equipes pelo mundo.

Teclado HyperX

A HyperX, como dito, não começou diretamente desenvolvendo periféricos ou acessórios, e sim apenas memórias de alta performance. Logo, apesar da admirável qualidade em seus produtos, ela não possui uma variedade de teclados à disposição.

Um teclado HyperX pode pertencer a uma de 3 “famílias” de teclados que ela produz. Sendo essas famílias a Mars, Alloy FPS e Alloy Elite, tendo dentro delas pequenas divisões de produtos.

A fim de demonstrar maior particularidades de cada teclado HyperX, separamos os modelos com maiores diferenças entre eles. Abordaremos um modelo de cada divisão, sendo eles: Mars RGB, Alloy FPS e o Alloy Elite RGB.

Teclado HyperX Mars RGB

mars rgb - Teclado HyperX - Tudo que você precisa saber!
Teclado gamer HyperX Mars RGB

Começando a nossa lista, temos o teclado HyperX Mars RGB, com um design de teclas expostas que o destaca. Numa faixa de preço de $400, ele tem um visual e preço atrativos, além das funções para o público gamer.

Com switches à prova de poeira Outemu Blue, você tem um produto com 50 milhões de toques sem perder qualidade. Além disso, possui cabo trançado de 1,8m e o conector USB banhado a ouro, para máxima velocidade e durabilidade do teclado.

O modelo possui uma sólida placa superior, feita de liga de alumínio escovado, para uma elevada estabilidade e durabilidade. Em adição, o teclado HyperX Mars RGB possui um descanso de pulso removível, para maior conforto enquanto está jogando.

A fim de proporcionar uma experiência de jogo mais diferenciada, o modelo possui iluminação RGB individual por tecla. Você pode configurar tecla por tecla, assim como a opção de cinco níveis diferentes de brilho.

Através do software Genesis HyperX, você pode criar seus próprios padrões de iluminação e configurá-los da maneira que preferir. Customizando ainda mais sua experiência, você pode salvar seus padrões criados para usá-los em outra ocasião, à sua vontade.

Pelo software Genesis HyperX também é possível configurar e armazenar macros na biblioteca de macros. Coloque seus comandos mais usados em macro e facilite quando você precisar executá-los novamente.

O teclado HyperX Mars RGB conta, também, com recurso anti-ghosting em todas as suas teclas. Então, não se preocupe, pois se você pressionar todas as teclas dele simultaneamente, todas serão computadas.

Em adição, o modelo também possui Modo Jogo, onde determinadas teclas ficam bloqueadas para evitar sair do jogo por acidente. Somando ao resto, você tem um belo produto, resistente, de qualidade e com uma faixa de preço interessante para investimento.

Teclado HyperX Alloy FPS

alloy fps 1024x1024 - Teclado HyperX - Tudo que você precisa saber!
Teclado gamer HyperX Alloy FPS

Partindo para o próximo modelo, temos o teclado HyperX Alloy FPS, com design minimalista para dar mais espaço ao mouse. Como jogos FPS exigem maior movimento do mouse, o teclado foi nomeado dessa maneira, com foco ao gênero FPS.

Focando ainda mais em portabilidade, o modelo possui cabo USB removível e vem com uma bolsa de viagem. Assim, o transporte do teclado e seus acessórios é facilitado quando em torneios e eventos LAN.

Ele é criado com uma estrutura sólida em aço, proporcionando durabilidade e estabilidade prolongadas. Acompanhado a essa vida útil prolongada, ele utiliza os switches Cherry MX, com 50 milhões de cliques garantidos, sem perda.

O interessante é que, nesse modelo, a HyperX oferece o produto disponível com 3 switches diferentes à sua escolha. Você pode ter o um modelo com switches Cherry MX Red, outro com switches Blue e outro com Brown.

Agregando mais à sua variedade de detalhes, o modelo vem com keycaps especiais, com relevos e texturas mais aderentes. Proporcionam maior sensibilidade para encontrar as teclas mais importantes durante o jogo, assim como evitam deslizes dos dedos enquanto digitam.

O teclado HyperX Alloy FPS possui, também, modo de jogo e função anti-ghosting em todas as suas teclas. Não se preocupe mais em apertar duas teclas simultaneamente ou esbarrar na tecla Windows e minimizar o jogo.

Com iluminação individual de teclas, temos um modelo que te permite jogar com confiança sabendo onde cada tecla está. Você ainda pode escolher diferentes modos de iluminação ou escolher um modo personalizado para jogar.

O modelo conta com uma prática porta USB em sua estrutura, para conectar outro periférico ou carregar o celular. Devido a isso, o teclado possui dois conectores USB 2.0 no fim de seu cabo.

Teclado HyperX Alloy Elite RGB

elite rgb - Teclado HyperX - Tudo que você precisa saber!
Teclado gamer HyperX Alloy Elite RGB

Finalizando a lista, temos o teclado HyperX Alloy Elite RGB, em uma faixa de preço de $900. Uma bela escolha para você que valoriza tanto estilo quanto conteúdo do periférico.

Ele é um modelo extremamente durável, sua estrutura sólida em aço aguenta o tempo e as descargas de emoções. Assim como o modelo anterior, esse possui os switches Cherry MX, disponível com os 3 tipos diferentes.

O teclado conta com uma barra superior com teclas exclusivas de mídia e um regulador de volume. Junto a essa barra, ele possui botões para acesso rápido de brilho, efeitos de iluminação e ativação do Game Mode.

O teclado HyperX Alloy Elite RGB possui uma exclusiva barra luminosa e efeitos de iluminação individual por tecla customizáveis. Você pode escolher entre padrões ou criar o seu próprio, para maior experiência de jogo.

Através do software HyperX NGenuity, você pode salvar até 3 perfis de iluminação simultaneamente para seu teclado. E, ainda mais, criar macros para facilitar seu jogo ao necessitar repetir vários comandos de modo repetitivo.

Como os outros modelos, com esse não seria diferente, ele possui função anti-ghosting em todas as suas teclas. Caso você aperte todas ao mesmo tempo, todas serão computadas, então não precisa se preocupar com ghosting durante o jogo.

Similar ao modelo anterior, o teclado HyperX Alloy Elite RGB vem com keycaps especiais com relevo para jogos. Elas destacam teclas importantes, as tornam mais perceptíveis e evitam que nossos dedos deslizem delas. E para melhorar sua experiência e aumentar seu conforto, o modelo ainda possui um confortável descanso de pulso removível.

Próximo ao seu cabo de alimentação, há uma porta USB 2.0 para transferência de dados de modo mais prático. Assim, você pode conectar um mouse, headset ou usar como carregador para seu smartphone.

Outras Variações de teclados HyperX

A HyperX possui uma variedade menor de teclados quando comparada com outras empresas de periféricos gamer. Então, de modo rápido, é possível abordar algumas das diferenças de cada modelo citado com os que não foram.

Para o modelo Alloy FPS, temos a variação Alloy FPS PRO, onde poucas mudanças acontecem entre os modelos. A mais significativa é a ausência do teclado numérico no PRO, aumentando sua portabilidade e o espaço para o mouse.

Partindo para o Alloy Elite RGB, o outro modelo disponível é o Alloy Elite, ambos com iluminação. A diferença entre ambos é a disponibilidade de luzes RGB, onde no Alloy Elite temos apenas a cor vermelha e no Alloy Elite RGB possuímos o espectro RGB com 16 milhões de cores.

As diferenças entre os modelos são mínimas, porém elas existem, e achamos importante ressaltá-las aqui. Cada modelo tem sua faixa de preço e cada um pode chamar a sua atenção por motivos diferentes.

Considerações Finais

A HyperX mostra que, apesar de não ter muitos modelos diferentes, os que tem aguentam as exigências do mercado gamer. E aguentam muito bem, com um desempenho excelente e um preço que se torna agradável para o consumidor.

Desde produtos mais chamativos até aos mais minimalistas, a HyperX puxa a atenção do público gamer com o que oferecem. E, depois de ver o que seus teclados podem fazer, com certeza puxou sua atenção também.

Se esse artigo te ajudou a encontrar seu próximo periférico, se ele tirou algumas dúvidas que você tinha sobre a HyperX ou se você gostou dele, não esqueça de compartilhá-lo com seus amigos e espalhar mais conhecimento sobre um dos nomes mais pesados dentro do mercado de produtos gamer e de eSports, HyperX.