Descubra como uma Cadeira Gamer pode melhorar a sua vida!

Não é de hoje que a comunidade gamer inteira discute se vale a pena ou não ter uma cadeira gamer. De um lado aqueles que insistem em dizer que isso é apenas um meio de jogar dinheiro fora quando uma cadeira comum já está de bom tamanho, do outro lado tem os que defendem com unhas e dentes os benefícios de uma cadeira gamer. Afinal de contas, quem é que tá certo nessa história?

Porque é tão importante ter uma cadeira gamer

Conforto, essa é a palavra chave. Conforto se baseia naquela sensação de você levantar após horas sentado jogando e não sentir nenhuma dor sequer. É aquela sensação de carregar uma criança pequena no colo. É levantar um móvel pesado. É deixar alguém subir em seus ombros. É poder fazer tudo isso com um sorriso no rosto e nem um pingo de dor nas costas. Para algumas pessoas isso é algo sem importância e que não vale seu dinheiro, para outras significa tudo.

Sem dores nas costas 300x166 - Descubra como uma Cadeira Gamer pode melhorar a sua vida!
Não há sensação melhor do que acordar sem dor nas costas

Estima-se que atualmente 80% das pessoas vão sofrer com dores nas costas em algum momento de suas vidas. Se você faz parte dos outros 20% sortudos, parabéns, você deve se orgulhar de sua boa postura. Entretanto, se você, assim como eu, está no grupo dos 80%, é bom começar a agir, e rápido.

Imagine que você comece a acordar por vários dias seguidos com uma dor na coluna. Qual o primeiro pensamento que lhe vem a mente? Seria algo do tipo: “Preciso trocar esse colchão”? Você põe na cabeça que a culpa é do seu colchão e sai para comprar um novo. E você não se importa com o quanto isso lhe custe (e todos sabemos que um bom colchão não sai barato) e de inicio você até se sente melhor ao acordar. Mas após um tempo você percebe aquela velha dor voltando a te incomodar.

E como as pessoas fazem para tentar corrigirem este tipo de problema? A maioria apenas se entope de remédios para dor e vida que segue. Isto está longe de ser a melhor solução. Algumas pessoas ainda investem em exercícios físicos tais quais pilates, ioga, academia, dentre outros. Este método é realmente eficaz, mas não é o único existente.

A alternativa eficaz e confortável

A cadeira gamer entra na categoria dos métodos eficazes justamente pelo quesito conforto. Muitas pessoas costumam não dar a mesma atenção a uma cadeira gamer quanto dariam aquele colchão de penas de ganso. Entretanto a realidade é que a maioria passa mais tempo sentado em uma cadeira do que deitado em um colchão.

Você não irá querer forçar sua coluna ou seus músculos ao extremo quando está em um momento de relaxamento não é mesmo? A cadeira gamer pode ser considerada uma solução preventiva para o problema. Pense como um investimento futuro em você mesmo. Você estará pagando muito agora para não pagar caro no futuro.

Mas o que diabos é uma cadeira gamer?

“É uma cadeira feita para um gamer!”, essa seria a resposta padrão de uma pessoa que está ouvindo sobre a cadeira gamer pela primeira vez. Já a maioria dos gamers diriam coisas do tipo: “É caro demais, não compensa”, “É só uma cadeira comum com ‘gamer’ no nome pra poder custar mais caro e enganar os bobos”, “Uma cadeira de escritório é mais barata e dá na mesma”. Essas e outras costumam ser frases presentes quando alguém levanta o tema cadeira gamer.

images?q=tbn:ANd9GcRUoJP6vRrVW2Ir24YkzKDIJeAgafCyuXkXhhJ70rAWdVb8MJ o - Descubra como uma Cadeira Gamer pode melhorar a sua vida!
O que algumas pessoas imaginam quando ouvem o termo “cadeira gamer”

Na realidade as coisas não são tão literais assim. A cadeira gamer não é feita exclusivamente só para quem passa horas de seu dia jogando. Se você é uma pessoa que passa horas na frente de seu computador, seja estudando, trabalhando, assistindo a filmes/series, navegando na internet, procurando receitas para sua mãe, ou quaisquer que sejam seus motivos, então a cadeira gamer é perfeita para você.

O objetivo principal de uma cadeira gamer é fazer seu usuário relaxar, evitando que ele vá sentir dores ou desconfortos no meio de uma partida e que isso possa vir a atrapalhá-lo. Quem nunca reclamou de dores após ficar horas sentado na frente do computador? Ou fica se mexendo na cadeira a cada 10 minutos tentando procurar a posição ideal? É esse o público alvo de uma cadeira gamer, aquela pessoa que preza acima de tudo pelo seu conforto.

E a cadeira gamer funciona mesmo ou é só conversa fiada?

Para responder a essa pergunta nós voltarmos ao artigo que entra nos detalhes sobre o que é uma cadeira gamer no qual nós levantamos a questão do gamer profissional. Se você se considera um verdadeiro gamer com certeza já assistiu a lives de gamers profissionais, ou acompanha algum youtuber que sempre está falando sobre algum novo game ou então até mesmo gosta de assistir a competições profissionais. Em todas essas situações é possível reparar a presença de uma cadeira gamer, e não é atoa.

A vida de um gamer profissional é dedicada inteiramente para aquilo, alguns chegando a jogar até 14 horas por dia, e assim como qualquer atividade que você faça por muito tempo, ela pode acabar lhe trazendo problemas. A maioria das pessoas tem a concepção errada de achar que apenas “ficar na frente do computador jogando” não traz nenhum tipo de problema, mas na realidade não é bem assim.

São inúmeras as lesões que podem ocasionar a uma pessoa que fiquei muito tempo na mesma posição sem nenhum tipo de conforto. Para os gamers, aquela é a profissão deles, e eles sabem que precisam investir nela afim de terem retorno, e por mais que eles se entupam de remédios para dor, façam pilates, ioga ou acupuntura, todos eles possuem a cadeira gamer pois ele SABEM de seus benefícios e o quanto ela é importante. Você aguentaria passar 14 horas por dia em uma mesma atividade sem o minimo de conforto? Provavelmente cedo ou tarde o seu corpo iria cobrar por aquele esforço todo.

5cbc3 1liuaj cu6pgtrl6mlj1uva - Descubra como uma Cadeira Gamer pode melhorar a sua vida!
Momento: “Até que faz sentido…”
Sim, ela funciona

A eficácia de uma cadeira gamer não é nem mais discutida, quem a usa apenas uma vez sabe o tanto que ela é confortável e não quer saber mais de outra, quem costuma falar mal ou dizer que não faz diferença é aquela pessoa que nunca nem a experimentou. Existem inúmeros reviews no youtube sobre o quão milagrosas são as cadeiras gamer, e o quanto elas valem o investimento.

A discussão atual não é mais relacionada a sua eficácia (a qual é comprovada), mas sim ao seu preço, o qual costuma facilmente passar os R$ 1.000,00 o que faz com que as pessoas fiquem com um pé atrás e se acomodem com a boa e velha cadeira da cozinha, alegando não sentir tanta dor assim. O fato de você não sentir dores agora não significa que você não irá sentir dores no futuro, pois, assim como nós cuidamos de nossa saúde agora visando não termos problemas no futuro, a obtenção de uma cadeira gamer segue exatamente o mesmo raciocínio. E caso ainda tenha sobrado dúvidas sobre o tema, é só dizer pra gente aqui nos comentários que estaremos prontos para lhe ajudar e tirar quaisquer dúvidas.

O único fator que resta é até quanto você está disposto a pagar pela sua saúde e pelo seu conforto.