Os 6 maiores inimigos de um Gamer

A vida de um gamer, ao contrário do que se pensa, definitivamente não é só alegria. Seja você um gamer casual ou profissional, sabe muito bem dos imprevistos que tendem a acontecer durante uma partida. Imprevistos estes que acabam custando toda a partida e, por vezes, podem até mesmo levar seu humor embora.

Perder nunca é bom, mas perder por uma força externa, além de seu controle, é simplesmente frustrante. Não apenas perder, mas somente o fato de você saber que está jogando aquém de seu potencial já é terrível.

Lag, internet caindo, interrupções, pessoas te atrapalhando. Tudo isto são situações de tirar a paciência de qualquer um, e praticamente todo gamer já passou por isto. Estes são os principais vilões de um gamer, que tiram nossa diversão e nos estressam, mas como lidar com eles? A resposta curta: “Sei lá!”.

Alguns são bem simples de serem resolvidos, outros requerem soluções mais complexas e alguns simplesmente não há nada a se fazer. As soluções variam unicamente de gamer para gamer e como você lida com o que lhe incomoda.

Abaixo apresentaremos os 6 inimigos de um gamer e, como citado acima, apesar de não existir necessariamente uma solução padrão para cada inimigo, irei lhes oferecer a minha solução. Se ela irá ou não servia à vocês, é algo que só vocês podem julgar.

1 – A internet

A boa e velha internet, principal aliada e inimigo número 1 de todo gamer.

Quem nunca perdeu aquela partida por causa do lag? Ou na hora H daquela super jogada, a internet simplesmente cai e você se sente capaz de matar um. Nós, gamers, já sofremos bastante por causa disso. Cansei de contar as vezes no HS que eu estava com o letal na mão e a internet simplesmente caia, me fazendo desejar uma morte lenta e dolorosa para todos.

interney caindo 300x103 - Os 6 maiores inimigos de um Gamer
Quando a internet cai e você é obrigado a jogar games pré-históricos

E esse não é um problema exclusivo aos gamers, não mesmo. Se você usa a internet constantemente, seja para trabalhar, estudar ou até mesmo usar o WhatsApp, sabe o quão frustrante é quando a internet cai justo no momento mais importante. Já viram “Um dia de fúria”? É assim que nos sentimos.

O problema aqui é que dependendo de onde você se encontra não é possível fazer nada a respeito. Há certas regiões no Brasil que a internet (quando há) não é de qualidade. E para jogar sem preocupações seria necessário gastar uma quantia muito alta em uma internet um pouquinho melhor, entretanto, isto é algo que nem todos conseguem. O ideal mesmo é você saber qual o limite da sua net, e até onde pode ir sem morrer de raiva.

Outra coisa que também tira a paciência de qualquer um, mas não relacionado a internet, é quando a luz de casa simplesmente acaba no meio de uma partida. É nessas horas que eu tenho vontade de ficar de camper esperando para acertar o pessoal da rede elétrica.

2 – A jogada errada

Não há nenhum problema em errar durante uma partida, até mesmo os profissionais erram. O problema é errar e no segundo seguinte ter noção do seu erro, e, acima de tudo, ele lhe custar toda a partida.

A sensação de perder toda uma partida em consequência de um erro bobo é terrível. Você fica se martirizando até o término da partida. Você sabe que normalmente não faria aquilo, mas por um lapso ou desatenção qualquer, aquele erro lhe custou toda uma partida. Não há quem mantenha a calma depois dessa.

Misplay 300x200 - Os 6 maiores inimigos de um Gamer
Quando você fica relembrando aquela jogada que te custou a partida

E o que fazer quando esse tipo de coisa acontece? Nesse caso não há nada o que fazer, além de simplesmente aceitar orgulhosamente a sua derrota. Entretanto, há uma maneira de você evitar que isso aconteça, que é você não jogar de cabeça quente. Nós já falamos justamente sobre isso aqui no periféricos Gamer, você pode acompanhar essa matéria toda clicando aqui.

3 – Interrupções

Uma das piores coisas quando estamos jogando é sermos interrompidos a todo instante. Principalmente em jogos online, afinal de contas, “jogo online não tem pausa”.

interrupções 300x300 - Os 6 maiores inimigos de um Gamer
É difícil explicar isso aqui para algumas pessoas…

O pior de tudo é que as interrupções parecem vir só na hora mais crucial do jogo. Quando você está prestes a fazer a jogada que vai ganhar a partida. Ou quando você precisa pensar muito bem na sua próxima jogada. E é exatamente isso que tira a paciência de qualquer gamer.

E as interrupções podem vir de qualquer lugar. Seja de algum parente te chamando, a campainha tocando, alguém te ligando no celular, eu até mesmo um assalto a mão armada na sua casa bem na hora do jogo.

E como você pode fazer para evitar esse tipo de problema? Dependendo da importância do jogo, você pode colocar seu celular no modo silencioso, ou então pedir para as pessoas não te incomodarem naquele momento, e até mesmo fingir que simplesmente não há ninguém em casa. Já está mais do que na hora das pessoas entenderem que jogo online não tem pausa.

4 – Os bugs

Os bugs são comuns em quase todo game, sendo que constantemente são lançados atualizações para corrigir isso. Mas até que os bugs sejam corrigidos é algo que tira o sossego de qualquer gamer. Câmera ruim, problemas de jogabilidade, ações que não são executadas corretamente, personagens que simplesmente travam, tudo isso é o suficiente para irritar o mais calmo dos gamers.

Eu sou um jogador de HS, sendo assim, já tive que enfrentar alguns bugs no jogo. Geralmente quando algum bug era descoberto a comunidade avisava aos administradores e eles logo agiam. Entretanto, até eles agirem, o bug continuava no jogo estressando a todos os jogadores, inclusive eu.

jogos%2Bcom%2Bbugs1 - Os 6 maiores inimigos de um Gamer

Apesar dos bugs acontecerem geralmente em jogos mais novos e em versões beta, todos os games estão sujeitos a isso. Há diversos memes e gifs de jogos famosos apresentando bugs que faz toda a comunidade gamer morrer de rir.

bugs%2Bengra%25C3%25A7ados%2Bem%2Bjogos - Os 6 maiores inimigos de um Gamer

E como contornar o problema dos bugs? O melhor jeito é avisar logo aos administradores no momento em que você encontrar um bug. Entretanto, é bom ter em mente que os bugs não são corrigidos no mesmo momento, podendo até mesmo levar meses para isso.

bugs%2BGTA - Os 6 maiores inimigos de um Gamer

5 – Os palpites

Se tem algo que eu particularmente odeio é jogar com alguém dando palpites no que devo fazer. Pouco me importa se a pessoa já conhece o jogo, sou eu quem estou jogando naquele momento, não ela.

Eu acredito que não sou o único, que quase todos os gamers também odeiam jogar com alguém atrás deles ditando tudo que eles devem fazer. Já é ruim o bastante jogar com alguém te observando, dando palpites então, pior ainda.

E pior do que alguém dando palpites na partida, é alguém dando palpites em como você deve gastar seu dinheiro. Não há nada pior do que aquela pessoa chata que diz que você “gasta dinheiro demais com seus joguinhos”, mas gasta mais de R$ 5.000,00 em um único celular. Faz você se perguntar se a existência daquela pessoa é realmente necessário para o planeta.

giphy - Os 6 maiores inimigos de um Gamer
Quando você vê aquele game por um preço ótimo

A melhor maneira de fugir dos palpites é filtrar bem suas amizades. Ter a sua volta apenas aqueles amigos que não vão te julgar por aquilo que você gasta, pelo contrário, eles até mesmo irão a loja com você para comprar jogos para eles também. E sempre que possível tente jogar sem uma plateia atrás de você palpitando sobre tudo.

6 – Gamers de outro nível

Aqui vale tanto para um noob quanto para um pro player. Jogar com alguém que possua um nível muito diferente do seu é sempre um problema.

Quando você joga com alguém com um nível muito abaixo do seu, é como se você tivesse de carregar aquele jogador nas costas. Cada erro que ele cometer, cada misplay que ele fizer, irá te deixar extremamente nervoso. Principalmente se isso custar a vitória de sua equipe. Entretanto, quando você está em uma equipe e um dos jogadores é um gamer profissional, a partida será ganha muito mais facilmente. Mas é preciso lembrar que, se o seu nível estiver muito abaixo do gamer profissional, é você quem será carregado.

noob 300x164 - Os 6 maiores inimigos de um Gamer
Quando nenhum player de sua equipe salva

Porém, isso tudo só é válido para um jogo de equipes. Em um jogo individual é muito melhor jogar contra um gamer amador do que contra um gamer profissional.

A não ser que você jogue apenas jogos individuais, ou que tenha uma equipe fixa, não há como fugir disso. Você sempre irá cair em equipes com jogadores de nível maior e menor que o seu. O jeito é se adaptar com o que tem em mãos.

Se adapte a seus inimigos

Como mostramos acima, nem sempre é possível vencer todos seus inimigos, o jeito é se adaptar a eles. Aprender a jogar mesmo com todas as distrações ao seu redor, e mesmo assim consegui fazer o seu melhor.

Todas as dicas que demos são baseadas apenas em nós aqui da Periféricos Gamer, talvez nem todas funcionem com você. Caso você tenha alguma outra dica, não deixe de nos informar nos comentários abaixo, adoraríamos te ouvir. É sempre bom descobrir novas maneiras de se adaptar a esses problemas que afetam a todos nós gamers. Unidos venceremos nossos inimigos!