Se você é um amante do mundo de periféricos gamer, talvez já deva ter ouvido falar deste item curioso. Um óculos gamer, o que um item como um óculos poderia fazer para melhorar a experiência de jogo?

Já vimos itens que proporcionam melhoras de desempenho como inserção mais rápida de comandos. Ou itens que disponibilizam de forma mais clara e rápida as informações de jogo. Então, a dúvida sobre o que um óculos gamer poderia oferecer frente ao que já temos permanece em nossas mentes.

A melhora que um óculos gamer pode oferecer sai da área de desempenho de jogo e entra na de saúde. O óculos gamer certo para você irá melhorar sua visão e claridade, reduzindo o estresse e a tensão nos olhos.

Essa melhora é bastante aceita, principalmente se você já está há diversas horas jogando ou passando por uma parte difícil. Frequentemente você se encontrará sob esses cenários, então é bom começar a considerar adquirir um óculos gamer.

O que é um Óculos Gamer?

58a - Óculos Gamer - O que é? Eles Funcionam?

Um exemplo de óculos gamer da Gunnar em parceria com a Steel Series

Vamos, então, entender o que é um óculos gamer e o que eles de fato fazem para nós. E, de cara, já podemos eliminar uma das primeiras questões: ele é um óculos mesmo.

A maioria das razões para usar óculos gamer se baseia em proteger nossos olhos quando usamos o computador muito tempo. Vale lembrar que, além de monitores, os óculos servem para televisores, tablets e relacionados, também.

Assim como os óculos de sol ajudam a reduzir os raios UV e seus impactos à nossa visão, os óculos gamer são voltados a ajudar a reduzir a luz azul e deficiências visuais que você possa sofrer por causa dela, caso fique em frente à um monitor ou TV por muito tempo.

Longos períodos jogando ou trabalhando em frente ao monitor ou TV, pode causar problemas a longo prazo em seus olhos. Reduzir o efeito da luz azul irá resultar em menor estresse e tensão em seus olhos durante suas atividades.

Eles reduzem o brilho de luz azul e tensão nos olhos, normal quando ficamos muito tempo frente à um monitor. Também ajudam a melhorar a claridade e garantindo uma matiz mais leve, proporcionando cores mais vivas.

Além disso, eles também ajudam você a se manter no ritmo rápido de que consistem alguns jogos. Reduzindo sombras ou brilhos, providenciando melhor definição para todos os jogos que você jogar.

E eles funcionam?

Muitos perguntam isso uma vez que a diferença não pode ser sentida logo no primeiro ou segundo momento de uso. Por se tratar de um produto voltado a nossa visão, espera-se que ele funcione de modo similar a outros óculos.

De fato, eles funcionam, mas apenas se eles foram propriamente desenhados e produzidos. E, como outros óculos, este não é diferente, requer a devida calibragem de lente juntamente à sua armação.

Como se trata de um produto similar a um óculos, seu design deve ser corretamente feito, mas não é necessário um teste individual. Suas lentes devem ser adequadas, de modo a não prejudicar a imagem que chegará ao usuário, deixando-a sem foco.

Porque usar um Óculos Gamer

54 b - Óculos Gamer - O que é? Eles Funcionam?

Demonstração da luz azul transmitida pelo monitor sendo reduzida por uma lente

Agora, sabendo o que ele pode fazer, está na hora de saber o que ele vai fazer por você. Além dos benefícios a longo prazo para sua visão, um óculos gamer pode desempenhar mais papéis.

Já discutimos dos benefícios à saúde dos seus olhos e, também, da sua visão. Mas, um óculos gamer pode conter melhorias intrínsecas que vão beneficiar a sua experiência de jogo.

Como um óculos de sol facilita enxergar o céu, um óculos gamer facilita a você ver a tela do computador. Também minimiza a tensão nos olhos reduzindo a claridade e brilho da tela, aliviando longos períodos frente à um monitor.

Com uma visão melhorada e mais claridade durante seu uso, ele também pode reduzir problemas que o monitor possa ter. Com o uso deles você não precisa se preocupar com embaçamentos e clouding enquanto está usando o computador.

Com essas características voltadas ao uso prolongado do computador, não se surpreenda se uma das vantagens envolver justamente isso. Com o uso deste periférico, você poderá jogar por períodos longos sem se preocupar com a tensão nos seus olhos.

Com uso prolongado, o óculos gamer irá prover uma performance visual aperfeiçoada, deixando sua visão melhor acostumada às mudanças visuais. Com objetos mais claros, cores mais brilhantes e destacando mais o jogo, sua experiência de jogo se tornará mais real.

Descubra se você precisa de um Óculos Gamer

Para saber se você teria um uso eficiente do óculos depende muito de como você usa seu computador. Isto é, se você é um jogador mais casual ou um que se envolve em diversas horas seguidas de entretenimento.

Se você é um jogador que passa pouco tempo no computador, usando-o em dias alternados, sem passar o tempo extensivamente em frente ao monitor, acabará não sentindo vontade de investir em um óculos gamer.

Mas, se você for, pelo contrário, um ávido jogador que passa horas diretas jogando, passando de uma fase, se ocupa em partidas competitivas online e offline, então chegou a hora de considerar investir neste periférico para quando estiver jogando.

Alguns pontos devem ser levados em consideração se você estiver pensando em adquirir um óculos gamer. A seguir, citaremos alguns pontos para que você fique atento e, então, faça uma autoavaliação de seu estilo de jogo.

Em primeiro lugar devemos analisar o tempo que você passa jogando, ou seja, a duração de jogo. Se você joga por várias horas seguidas, ou joga seu jogo favorito todo dia, esse investimento pode valer a pena.

Se você gosta de ficar bem perto da ação, ou seja, perto da tela, um óculos gamer virá a calhar. Se, ainda por cima, são jogos rápidos, com muitas cores e trocas de cenários, estes óculos serão um belo investimento.

Com o uso deste periférico, seus sentidos visuais serão aumentados, deixando mais visível as formas e imagens dos jogos. Incluindo, também, se você quiser jogar com uma experiência de jogo e uma sensação de jogo mais viva.

Então, se você é um gamer que deseja experienciar cada detalhe enquanto joga, considere investir em um óculos gamer. Estes itens não só oferecem uma melhor experiência de jogo como, também, tornarão aquele jogo mais agradável à sua vista.

Opções de óculos gamer disponíveis

No mercado de periféricos podemos encontrar diversos modelos de óculos gamer para satisfazer nossas necessidades. Assim como um óculos normal, os modelos deste periférico são feitos para atender à maior variedade de consumidores.

Com diversas armações e tamanhos, não será difícil encontrar um modelo que sirva exatamente para você. Seja você um jovem começando sua jornada ou alguém mais experiente no mundo gamer.

Muitas marcas disponibilizam armações customizadas dos seus jogos favoritos, para aumentar o seu envolvimento com o jogo e sua experiência. Desde esquemas de cores até a símbolos específicos, tudo feito para garantir um produto que se encaixe a seu gosto.

A fim de esclarecer mais sobre óculos gamer, talvez seja uma boa ideia apresentar seu mercado de produtos. Citaremos duas empresas como exemplo para você se encontrar dentro deste mercado de periféricos um tanto diferentes de outros.

Óculos Gamer Gunnar

Strike Profile Fire 1024x426 - Óculos Gamer - O que é? Eles Funcionam?

Óculos gamer da Gunnar com design especial para o jogo Heroes Of The Storm da Blizzard

A seguir, apresentaremos uma das marcas mais conhecidas no segmento de óculos gamer, a Gunnar. Essa empresa, além de óculos gamer, também comercializa óculos de sol e os óculos “normais” de grau.

A empresa garante que suas lentes possuem, além da proteção de luz azul, poder de foco melhorado e matizes patenteadas. Portanto, providenciam visão mais afiada e clara enquanto ajudam os olhos a focarem mais naturalmente.

As matizes customizadas nas lentes Gunnar bloqueiam a brutal luz e brilho azul, para seus olhos relaxarem durante os jogos. Assim, você poderá jogar de modo mais confortável e trabalhar mais eficientemente, sem afetar seus olhos.

As lentes Gunnar absorvem a energia alta da luz azul e a reflete, protegendo seus olhos de estresse. O estresse bloqueado poderia lhe causar problemas de visão e, também, problematizar seu sono.

Com fator de proteção 65 a luz azul, os óculos gamer Gunnar, de fato, mostram porque têm uma boa reputação. Oferecendo uma alta gama de produtos customizados para atender seus gostos e preferências referente a esse periférico.

button ver o preco atualizado - Óculos Gamer - O que é? Eles Funcionam?

Óculos Gamer Titans Eyewear

detonator3 1024x538 - Óculos Gamer - O que é? Eles Funcionam?

Óculos gamer Detonator Pro da Titans

A próxima empresa é a Titans Eyewear, empresa especializada na venda de óculos e lentes para esportes. Com um grande acervo, voltado para todo tipo de esporte, com certeza você encontrará um modelo adequado às suas preferências.

A empresa conta, também, com modelos específicos para o público infantil, feminino e masculino. Adicionando a isso a variedade de armações e lentes, você terá uma boa oportunidade para customizar sua experiência.

Indo além do público gamer, a empresa também oferece modelos para os mais diversos esportes. Dos mais corriqueiros óculos para natação até modelos para futebol, a Titans cobre suas necessidades em óculos esportivos.

A Titans Eyewear, além disso, comercializa lentes multifocais e com grau com proteção à luz azul. Logo, não teremos a experiência embaraçosa de precisar usar dois óculos, assim como em cinemas 3D, quando estivermos no computador.

button ver o preco atualizado - Óculos Gamer - O que é? Eles Funcionam?

Nossa opinião sobre os óculos gamer

Podemos fazer uma conexão ligando os óculos gamer aos regulares óculos de sol, para facilitarmos sua comparação. Afinal, assim como você usaria um óculos de sol em um dia ensolarado, usaria um óculos gamer durante uma jogatina.

Similar à proteção dos raios UV, a proteção dos raios de luz azul também é bem-vinda pelos nossos olhos. Apesar de parecer um tanto incomum, seu uso seria equivalente a um óculos de sol regular.

A diferença entre ambos óculos, além do local em que será usado, é o preço de cada um. Enquanto um óculos de sol dificilmente passaria de R$100, um óculos gamer tem uma faixa de preço de R$300.

É um preço mais elevado se comparado a outros óculos, mas é totalmente comparável com outros periféricos gamer. E, diferente dos outros periféricos, pode ser usado sem nenhuma complicação com qualquer outro aparelho.

Se você usa constantemente o computador para trabalho ou para divertimento e está pensando em adquirir um óculos gamer, protegendo os seus olhos da emissão de luz azul, saiba que é um investimento que vale a pena.

Se esse artigo lhe ajudou a decidir sobre seu próximo acessório para jogar, ou esclareceu dúvidas sobre óculos gamer e suas características, não esqueça de compartilhar com seus amigos e espalhar o conhecimento sobre esse inusitado periférico.