Gamer Raiz Vs Gamer Nutella

Gamer Raiz e Gamer Nutella. Quem é gamer de longa data consegue de cara identificar cada um destes tipos, mas será mesmo? O gamer nutella não é aquele que engordou 120 kg por comer muito chocolate enquanto jogava o seu game favorito. E morreu na idade de 32 anos sem ver o lançamento do Switch e Scorpion. Uma historia trágica de hábitos alimentares nada saudáveis e um estilo de vida sedentário. Não, não é bem essa a definição.

Atualmente os termos Raiz e Nutella (apesar de terem saído um pouco da moda) são usados para designar quem é experiente em tal coisa, e quem é novato (ou fresco mesmo). E é claro que não poderíamos deixar de fazer tal comparação para os gamers. Dá só uma conferida em tudo que fizemos e vê só em qual categoria você se encaixa.

Salvar pra que?

Quem aí fizer parte do grupo de gamers raiz sabe que essa história de salvar não foi sempre assim. Antigamente pra zerar um game ou você virava a noite (e corria o risco da sua mãe acordar as 3 da manhã e te quebrar no coro) ou você mantinha um caderninho com os códigos de save anotados.

codigos Aladdin - Gamer Raiz Vs Gamer Nutella
Se você não anotasse o save já era, o negócio era recomeçar tudo novamente

Hoje em dia não tem mais disso, é autosave pra tudo quanto é lado. Você mata um boss e já tá salvando pra não ter que enfrentar ele novamente.

Zerar tem de ser na raça!

Nada de mapinha te indicando onde tem de ir e onde ficam todas as coisas do gamer. O negócio de um verdadeiro gamer Raiz é sair conversando com todos da vila até descobrir o que tem de fazer. E se agarrar em alguma parte do jogo e não souber o que fazer, o jeito é passar dias quebrando a cabeça até conseguir, no máximo é ir até a banca e comprar uma revista gamer falando sobre o jogo.

Revista Gamer 776x1024 - Gamer Raiz Vs Gamer Nutella
Aquela revista pra ajudar a zerar Lunar

Hoje em dia os gamers Nutella agarram em uma parte do jogo e já correm no youtube pra pesquisar como passar daquela parte. Fala sério né, isso tira toda a graça do gameplay.

Gráficos pra que?

Se você é do tipo que dá mais importância a gráficos do que para a história e jogabilidade, então sinto lhe informar mas você é um gamer Nutella. Pois só quem é gamer Raiz de verdade sabe que os gráficos não são o aspecto mais importante de um gamer. É perfeitamente capaz um game ter gráficos ruins e ser ótimo, e já estamos cansados de ver games com belos gráficos que são péssimos.

Atualmente um belo gráfico não quer dizer nada

Mas é claro, quando um jogo consegue casar um belo gráfico com uma ótima história/jogabilidade, aí meu amigo, é só alegria!

O negócio é testar todos

Se você é do tipo de “gamer” que possui como único jogo o Fifa, sinto lhe informar, mas da pra sentir o cheiro da Nutella de longe.

Olha o jogo de vocês aí

Nada de passar a vida inteira em apenas um único jogo, o negócio é testar a maior variedade possível de jogos. Afinal de contas, pra ser um gamer de verdade tem de ter variedade. Não importa se o jogo acabou de lançar, se os gráficos não são bons, se não é seu gênero preferido, ou se a crítica não é boa. O jeito é você mesmo testar e tirar suas próprias conclusões.

Aquela coleção de dar gosto

Aquela coleção com mil e um títulos vai pros gamers das antigas. Aquela época em que você ia na feira com 10 reais e voltava com um jogo de procedência duvidosa. Colocava o jogo no console e orava pra funcionar. Quando você abria seu guarda roupas no maior orgulho e exibia sua coleção enorme para as visitas. São tempos que não voltam mais.

Coleção - Gamer Raiz Vs Gamer Nutella

Hoje em dia com PCs potentes e videogames com HDs enormes (e jogos físicos que custam um rim) é praticamente impossível manter uma coleção enorme assim. Dificilmente os jovens de hoje vão saber a satisfação que era olhar para sua coleção e dar aquele suspiro de alegria.

Diversão com os brodis

Uma das melhores coisas nos gamers de antigamente era a diversão com a galera. Lotar um fliperama após a escola pra jogar aquele Cadillac com os amigos, aprender os combos de Tekken juntos, virar a noite na Lan House fazendo aquele corujão de respeito com a turma. São coisas assim que não existem mais hoje em dia.

fliperama - Gamer Raiz Vs Gamer Nutella
Bons tempos que não voltam mais

Enquanto os gamers raiz aprendiam as coisas com a galera que costumava encontrar pra jogar, viajava pra outro bairro pra jogar com uma galera diferente e aprender com eles coisas novas, chegava contando sobre a “lenda do viciado nesse boneco que ninguém joga e que tirava qualquer um” e por aí vai. Atualmente ainda existem algumas Lan Houses, entretanto, pode saber, quem ainda se dispõe a fazer um corujão com a galera são só os Raízes.

Raiz Vs Nutella

Estas são apenas algumas das principais comparações entre um gamer raiz e um nutella. Caso você tenha mais definições, basta coloca-lás nos comentários abaixo.

Mas e quanto a você, Raiz ou Nutella? Tem algum amigo que é um gamer Nutella de carteirinha? Então marca ele nos comentários abaixo! Não perca essa chance.