Vale a pena comprar uma Cadeira gamer? Saibas as Vantagens e Desvantagens

Games são uma maneira incrível de lazer e distração. É uma oportunidade para você escapar um pouco da normalidade e ser quem você quiser ser. Atualmente ser um gamer virou até mesmo profissão, levando aos gamers profissionais a ficarem 14 horas por dia apenas jogando. Isso, por vezes, pode levar a pessoa a perder um pouco a noção da realidade e esquecer que, independente do jogo, ela ainda é humana. E que, assim sendo, caso não dê a devida atenção a sua saúde, uma poção de cura não irá ajudá-la.

Se você é do tipo que passa horas na frente do computador, seja jogando ou por qualquer outro motivo, é hora de começar a pensar mais no seu corpo. É hora de começar a cuidar mais de sua própria saúde. E que tal adquirir uma cadeira gamer para lhe ajudar nisso?

A cadeira gamer é ergonomicamente projetada pensando justamente na saúde das pessoas que passam horas sentadas em uma cadeira na frente do computador. Afim de fazer com que essas mesmas pessoas não sintam todo o desgaste físico e psicológico ocasionado pelo estresse e má postura que isso acarreta. As vantagens apresentadas pela cadeira gamer são muitas, e estão devidamente listadas logo abaixo.

As vantagens de se ter uma cadeira gamer

Até que você seja capaz de fazer upload de seu cérebro para o computador, a cadeira gamer continua sendo a melhor opção. E nós te dizemos o porque.

  • A cadeira gamer melhora a sua postura

Que os gamers nunca tiveram uma boa postura isso não é nenhum segredo. E não, eu não estou falando daquele gamer que só sabe xingar durante toda a partida. Eu falo dos gamers que quando levantam ficam com a coluna igual as baratas aliens de MIB.

A maioria dos gamers tem o hábito de se inclinarem para frente em uma partida acirrada, ou de se sentarem nas posições mais estranhas afim de encontrarem aquela a qual terão alivio momentâneo na dor. Com o passar dos anos isso pode fazer verdadeiros estragos a sua postura.

Cadeira Gamer postura correta 300x259 - Vale a pena comprar uma Cadeira gamer? Saibas as Vantagens e Desvantagens
A cadeira gamer ajuda a consertar sua postura

Uma boa postura vai além de apenas não sentir mais dores. Toda sua linguagem corporal é definida baseado em sua postura. Quantas vezes não vimos aquela pessoa “pra baixo” andando na rua e não julgamos logo que ela está cansada ou deprimida? Em contrapartida aquela pessoa que anda sempre ereta, com cabeça erguida e peito estufado nos passa uma sensação de confiança. Aquele velho papo de “Senta direito” e “Conserta sua postura” que ouvíamos dos mais velhos não era atoa.

As cadeiras comuns são as culpadas pelas más posturas, e quando você tenta sentar corretamente acaba se sentindo desconfortável. Em contrapartida, a cadeira gamer é projetada para consertar sua postura, e ao mesmo tempo te proporcionar conforto. Quando você estiver jogando sem nem notar a sua postura (e ela estiver correta) é quando a cadeira gamer terá cumprido seu propósito.

  • A cadeira gamer melhora sua circulação

“Mas como eu vou circular se vou estar sentado?” você deve estar se perguntando. Mas quando eu digo que a cadeira gamer ajuda a melhorar sua circulação eu não quero dizer que você irá sentar nela e apostar corrida contra outros gamers. O que eu quero realmente dizer é sobre sua a circulação sanguínea.

Corrida de cadeiras 300x204 - Vale a pena comprar uma Cadeira gamer? Saibas as Vantagens e Desvantagens
Quando eu digo que a cadeira gamer irá melhorar sua circulação não é disso que estou falando…

Sabe aquela sensação de quando você está sentado a muito tempo e suas pernas ou nádegas começam a ficar dormentes? Isso se deve ao fato das cadeiras comuns não serem projetadas para que o sangue circule para suas pernas. Além de irritante, isso também pode lhe ocasionar sérios problemas se você sentar assim por muito tempo.

A cadeira gamer permite que uma circulação sanguínea saudável através de seu corpo. Levando a uma melhor função cardiovascular, redução da rigidez muscular e diminuição da dor. Tudo isso devido as funcionalidades que uma cadeira gamer apresenta desde seu design e altura ajustável até seu acolchoamento de espuma.

O corpo humano não foi projeto para se ficar sentado por horas e horas. É exatamente por esse motivo que a cadeira gamer é um bom investimento para aqueles que passam horas sentados.

  • A cadeira gamer previne problemas no pescoço, na coluna e mais um pouco

Quem nunca no meio daquela partida intensa teve de parar por alguns segundos para levar a mão no pescoço pra tentar parar aquele torcicolo? Ou levantou da cadeira e a mão foi direto as costas pra tentar diminuir um pouco aquela dor? Ou pior, ambas as dores ao mesmo tempo e aquela sensação de que temos um elefante em nossos ombros.

Ficar muito tempo sentado aumenta o risco de dores no pescoço, espondilose cervical e outras dores que afetam a parte superior das costas. E sim, esse é mais um dos problemas que podem ser facilmente resolvidos com uma cadeira gamer. Aliás, as funcionalidades de uma cadeira gamer atingem especificamente estes problemas:

  • Apoio de cabeça com espuma -> Projetado especificamente para evitar dores no pescoço, mais especificamente na região cervical.
  • Apoio lombar nas costas com ajuste de altura -> Projetado especificamente para corrigir sua postura, evitando assim dores nas costas e na coluna, ou mais especificamente na região torácica e lombar.
  • Laterais largas -> Até mesmo as laterais largas de uma cadeira gamer estão ali para um motivo, além de proporcionar um maior conforto elas servem para aliviar aquela dor muscular no ombro. Chega de tentar massagear a si mesmo nos ombros para aliviar a dor.
  • Assento com espuma -> O assento com espuma está ali justamente para acabar com aquela dor nas nádegas que as cadeiras comuns proporcionam. Chega de nádegas achatadas ao formato da cadeira.
  • Apoio para os braços -> O ideal é que o descanso de braço seja na altura do cotovelo, fazendo assim que os ombros fiquem relaxados e evitando dores na cervical.

Caso queira usufruir de todo o conforto de uma cadeira gamer, tenha certeza que o seu modelo escolhido tenha todas essas funcionalidades.

  • A cadeira gamer melhora sua jogabilidade

Quando eu digo que a cadeira gamer irá melhorar sua jogabilidade eu não quero dizer que ela irá aumentar seu fps ou seu hp, não é isso. Se você é um gamer e tem costume de jogar por horas sabe que muitas vezes aquele misplay cometido, aquele mesmo que te custou toda a partida, poderia ser facilmente evitado se você estivesse mais tranquilo.

Angry Gamer 300x260 - Vale a pena comprar uma Cadeira gamer? Saibas as Vantagens e Desvantagens
O seu humor e bem estar afetam diretamente em seu desempenho

A sua condição física e seu humor influenciam diretamente no resultado de uma partida. Jogar com dores vai lhe causar estresse (tanto físico quanto psicológico) o que irá afetar diretamente em sua performance. A cadeira gamer está ai justamente para te ajudar a relaxar e aproveitar melhor o game. Ninguém gosta de jogar, ou fazer o que quer que seja, sentindo dores.

E isso não se aplica somente a gamers, se você trabalha com home office sabe o quão ruim é trabalhar com dores. Você acaba se levantando a todo momento para tentar afastar a dor e acaba se distraindo com isso. A cadeira gamer também é feita para você.

Até então tudo tem sido apenas maravilhas sobre a cadeira gamer. Você provavelmente deve estar se perguntando “E qual a pegadinha? Cadê a parte ruim?”. Não sei bem se podemos chamar de “parte ruim”, mas ela vem agora.

A “parte ruim”?

  • O preço

Sempre que o assunto é cadeira gamer a primeira critica é logo direcionada ao preço. Apesar do preço de uma cadeira gamer ser alto isso não pode ser visto como uma desvantagem, afinal de contas, você está pagando pela sua saúde, pelo seu conforto.

Existem diversas opções mais em conta para a aquisição de uma cadeira gamer no mercado. Você não precisa necessariamente pagar mais de R$ 1.000,00 para se ter uma cadeira gamer. Basta apenas saber quais tipos de funcionalidades você deseja e saber procurar bem por elas.

O preço não pode e não deve ser visto como uma desvantagem, como algo ruim. Um gasto pela sua saúde, pelo seu conforto, nunca deve ser visto com maus olhos.

  • A cadeira gamer não faz milagres

Esse é um ponto importantíssimo para você que planeja comprar sua cadeira gamer. É importante que se tenha em mente que, apesar de todas as qualidades de uma cadeira gamer, ela não opera milagres.

A cadeira gamer conserta sua postura e previne diversos problemas, mas apenas ela não faz tudo sozinho. Não adianta nada você ter uma cadeira gamer e não possuir uma alimentação saudável ou não praticar exercícios físicos. Não espere que a cadeira gamer faça tudo por você. A sua saúde deve ser tratada como um todo, não confie nunca em quem ofereça produtos milagrosos.

E você, que outros meios faz pra tratar da sua saúde além da sua cadeira gamer? Conta pra gente aí nos comentários.